
Morte de Daniel Augusto Costa, 3 anos, que foi atropelado pela influenciadora digital Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Nilton Sachetti, completou 3 anos no dia 11 deste mês.
Conforme divulgado pela reportagem, além da criança Lidiane também atropelou Marcos Souza da Costa, pai do menino, e Dayane Palmeiras dos Santos, madrasta de Daniel.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Após o acidente, a influenciadora deixou o local sem prestar socorro e alegou ter acreditado que seria agredida por populares. Quase um ano após o atropelamento, em julho de 2020, Lidiane foi indiciada pela Polícia Civil e o caso começou a tramitar na Justiça.
Contudo, neste ínterim, não houve nenhuma medida em definitivo relativa ao acidente. Com o Ministério Público de Mato Grosso na parte autora da ação, foi realizada uma audiência no dia 8 de junho deste ano.
Após audiência, ficou determinado o encerramento da instrução processual e determinada a remessa dos autos para que o Ministério Público pudesse apresentar suas considerações finais, que é a fase atual do processo.
Além da ação principal, outros procedimentos também incidem contra a influenciadora em virtude do acidente. Isso porque Marcos e Dayane também acionaram a Justiça contra Lidiane por danos materiais.
No caso de Dayane, a defesa requer uma pensão vitalícia contra a influenciadora após a vítima ter ficado com sequelas do acidente. Na ação, o filho do ex-parlamentar, Eduardo Linde Sachetti, consta como parte do processo e foi intimado pela Justiça sobre o caso dois anos após o início da ação.
O caso
Informações da Polícia Civil apontam que o acidente ocorreu por volta das 18h40 do domingo do dia 11 de agosto.
Lidiane dirigia uma Toyota Hilux de cor prata pela rua XV de Novembro quando, no cruzamento com a avenida Tiradentes, bateu contra a motocicleta em que estavam a criança e os dois adultos.
Daniel faleceu e Marcos e Dayane ficaram com ferimentos após o acidente.
GAZETA DIGITAL