22.2 C
Mato Grosso
quarta-feira, 30, abril, 2025

Juiz mantém prisão de homem que ameaçou matar irmãos e atirou contra caminhonete em Ipiranga do Norte

O juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da Vara Criminal de Sorriso, determinou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva de um homem de 47 anos, preso por ameaçar de morte dois irmãos e atirar contra uma caminhonete em Ipiranga do Norte. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada recentemente.

O Ministério Público se manifestou favoravelmente à manutenção da prisão, argumentando pela necessidade da medida para garantir a ordem pública. A defesa solicitou a liberdade provisória do acusado, mas o pedido foi negado pelo juiz.

O magistrado destacou que há elementos que comprovam a materialidade do crime e indícios suficientes de autoria. Ele considerou a prisão preventiva necessária para a garantia da ordem pública e o regular andamento do processo.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

O Caso

O homem foi preso na noite de sábado (05/04) após ameaçar matar a tiros dois irmãos, moradores de uma propriedade no Assentamento Rio Verde, em Ipiranga do Norte. A motivação seria uma briga por terras na região.

Segundo o registro policial, o suspeito alegava ser o dono da terra e, após ameaçar os irmãos, efetuou disparos para intimidá-los. No sábado, ele encontrou um dos irmãos em uma caminhonete e, com um revólver em punho, disse que o mataria por causa da terra. Ele chegou a atirar, acertando o pneu do veículo.

A vítima correu para casa e chamou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito com um revólver calibre .38 na cintura. Ele jogou a arma no chão, que estava com quatro munições intactas.

Ao receber voz de prisão, o homem ficou agressivo e precisou ser contido com um taser. Ele ameaçou os policiais, alegando ser membro do Comando Vermelho.

Após ser contido, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sorriso para retirar os dardos do taser e, em seguida, encaminhado à Polícia Civil. O caso segue sob investigação.

Segundo a vítima, o suspeito tem o costume de intimidar os moradores da região para tomar as terras.

NORTÃO MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias