29.8 C
Mato Grosso
quinta-feira, 15, maio, 2025

Beto investe em tecnologia para reforçar segurança em região de fronteira

“Precisamos deixar claro que o que podemos fazer é porque o Governo do Estado está atento a essas demandas e o que eu puder ajudar, sou um soldado a serviço da Região”, disse Beto.

A segurança pública na região de fronteira de Mato Grosso ganhou um importante reforço com a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado estadual Beto Dois a Um para a Polícia Judiciária Civil (PJC). O recurso é para a aquisição de computadores de alta performance voltados à extração e análise de dados de celulares, ferramentas fundamentais no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e outros delitos que cada vez mais utilizam o ambiente digital para atuação.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, recebeu o deputado na sede da Delegacia na semana passada e, na oportunidade, falou sobre a demanda, que foi prontamente atendido pelo parlamentar. “Hoje em dia, o crime migrou de forma ostensiva para o ambiente digital e a polícia precisa dessas ferramentas. São computadores especiais capazes de fazer a extração e análise de uma gama de conteúdos, muitos dados, muitas informações. A compra desses computadores foi possível graças ao deputado Beto, e com isso vamos aprimorar a prestação de serviço de segurança pública aqui na região de fronteira”, afirmou o delegado, ressaltando ainda a parceria constante do parlamentar com a instituição.

O deputado Beto Dois a Um reafirmou seu compromisso com a segurança pública, especialmente nas áreas mais sensíveis do estado. “Sabemos que a criminalidade na região de fronteira é um grande desafio e o governador Mauro Mendes tem agido de forma muito séria no combate ao crime em todo o Estado. Investir em inteligência e tecnologia é fundamental para dar mais condições à polícia de agir com eficácia. Essa emenda tem justamente esse propósito: garantir que nossos policiais tenham acesso a ferramentas modernas para proteger a população e combater o crime de forma mais estratégica. Precisamos deixar claro que o que podemos fazer é porque o Governo do Estado está atento a essas demandas e o que puder ajudar, sou um soldado a serviço da Região”, disse o parlamentar.

Com o novo equipamento, a Polícia Civil poderá fortalecer investigações e ampliar sua capacidade de resposta, especialmente em casos que envolvem crimes cibernéticos, tráfico de drogas e organizações criminosas que atuam transnacionalmente. A integração entre tecnologia e inteligência policial representa um avanço significativo para a segurança da população do Oeste de Mato Grosso, onde a atuação eficiente das forças de segurança é essencial diante dos desafios impostos pela proximidade com a fronteira.

Assessoria

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias