
Com a recente autorização para operar voos internacionais, o Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, se prepara para lançar sua primeira rota internacional, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A rota está sendo negociada pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que gerencia o terminal desde 2019.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), comandada por César Miranda, o voo para Santa Cruz não será apenas uma ligação direta entre Mato Grosso e a Bolívia, mas também servirá como um ponto de conexão estratégica para outros destinos internacionais de grande demanda, como Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Barcelona e Madrid, na Espanha.
Além desse primeiro trajeto internacional, a Sedec está realizando estudos para expandir as opções de voos, com planos de incluir rotas para o Peru, com seu famoso Machu Picchu, e para os Estados Unidos. A forte relação comercial entre Mato Grosso e o mercado norte-americano, especialmente no setor do agronegócio, é um fator importante na avaliação da viabilidade de voos diretos para o país.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT