
Ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto (PL), defendeu a flexibilização das leis ambientais para facilitar a exploração de terras para a produção do agronegócio, da mineração e da infraestrutura.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
A declaração foi feita nesta terça-feira (30), durante a visita no município de Sorriso, que é considerado um dos maiores produtores de soja nacionalmente.
“O agro é uma prioridade. Nós temos a legislação ambiental mais severa do mundo, se nós modificarmos um pouquinho, nós continuaremos tendo a mais rigorosa do mundo e a produção vai explodir de tudo, de minério, de agro, de infraestrutura. O presidente Bolsonaro, ele precisa do apoio de todos nós para continuarmos o nosso trabalho”, disse ao lado do prefeito da cidade, Ari Lafin.
Candidato à vice presidência da República pelo Partido Liberal (PL), general Braga Netto viaja cidades do norte do Estado, polos ligados aos grandes empresários do agronegócio e que também concentram grande parte dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As visitas fazem parte da estratégia do presidente para conseguir doações dos produtores e também para inibir as articulações do Partido dos Trabalhadores (PT), que vem se aproximando do setor produtivo. Em ritmo de campanha, Braga Netto disse em seu discurso, que a flexibilização é necessária para explosão econômica, defesa que é rechaçada pelos ambientalistas que temem o aumento do desmatamento e a degradação o meio ambiente.
Mesmo assim o apelo em torno do assunto tem sido forte pelas autoridades. Em Sinop, o postulante foi recebido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também fez apontamentos ao agro.
“Sorriso tá no berço maciço de terras produtivas e onde se faz a melhor agricultura do mundo hoje”, disse.
GAZETA DIGITAL-ALLAN MESQUITA (com edição do Nortão MT)