
Um casal e a filha de apenas 1 ano de idade foram feitos reféns por um grupo de seis criminosos que invadiu uma chácara no bairro São Cristóvão, em Sinop, na noite de domingo (19). A família foi resgatada ilesa após uma rápida ação da Polícia Militar. Três suspeitos foram presos, enquanto outros dois conseguiram fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber informações de que três pessoas estavam sendo mantidas em cárcere privado na região. Uma equipe da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional 3 iniciou buscas e, durante patrulhamento pela rua Guarulhos, avistou um homem em frente a uma residência, carregando uma criança no colo e falando por videochamada.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um revólver calibre .38 carregado com cinco munições. O suspeito foi preso e, em depoimento, confessou que ele e outros cinco cúmplices haviam invadido uma chácara próxima e mantinham os pais da criança em cativeiro.
Com base nas informações, a PM cercou a residência vizinha, onde percebeu movimentação suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas os criminosos resistiram e tentaram agredir a equipe durante a abordagem. Dois dos suspeitos conseguiram fugir a pé. Outros dois foram presos no local.
Dentro da casa, os policiais encontraram o jovem de 21 anos amarrado com fios elétricos. Ele relatou que o grupo invadiu a chácara armado, apontou armas para ele e sua esposa — também de 21 anos — e os obrigou a se deitar no chão. A mulher, que segurava o bebê no colo, relatou momentos de terror, com ameaças de morte e tortura psicológica.
A Polícia Militar apreendeu a arma utilizada no crime e encaminhou os suspeitos presos à Delegacia de Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso. Os agentes continuam as buscas pelos criminosos foragidos.
A motivação da invasão ainda é investigada. Apesar do susto e da violência, a família não sofreu ferimentos graves.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT