
O secretário municipal de Saúde de Sinop, Orodovaldo Miranda, deixou o cargo na tarde desta segunda-feira (5). A decisão foi oficializada após uma reunião com o prefeito Roberto Dorner e o vice-prefeito Paulinho Abreu, e marca a primeira mudança no alto escalão do segundo mandato da atual gestão municipal.
Miranda esteve à frente da pasta por pouco mais de quatro meses. Durante o período, enfrentou pressões políticas e críticas públicas relacionadas à gestão da saúde no município, o que teria influenciado sua saída. A decisão, segundo a Prefeitura, também envolveu diálogo com a equipe técnica da secretaria.
Em nota oficial, a administração municipal afirmou que “eventuais divergências de visão ocorridas ao longo do período de gestão foram tratadas com maturidade e respeito, pautadas exclusivamente em diferentes entendimentos sobre os melhores caminhos para alcançar os objetivos da saúde pública no município”. A nota ainda ressaltou que não houve atritos pessoais ou institucionais.
A assessoria também informou que Miranda justificou sua saída por motivos pessoais, destacando a necessidade de dedicar mais tempo à família. Ele agradeceu à equipe da saúde e ao governo municipal pelo acolhimento durante o tempo em que esteve no comando da pasta.
O vice-prefeito Paulinho Abreu declarou, em entrevista ao site Só Notícias, que o prefeito Roberto Dorner deve anunciar nesta terça-feira (6) o nome do secretário interino que assumirá a pasta até a escolha de um novo titular.
NORTÃO MT COM INFORMAÇÕES DO SÓ NOTÍCIAS