
A Polícia Civil de Sorriso divulgou nesta segunda-feira (26) o banner de procurado de Vitor Gabriel Santos de Mendonça, suspeito de envolvimento no assassinato de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos. O crime ocorreu no último domingo, dia 18, e foi atribuído a uma ação orquestrada por integrantes de uma facção criminosa. Vitor Gabriel é investigado por homicídio qualificado e organização criminosa.
O corpo de Guilherme foi encontrado com sinais de violência extrema em um terreno baldio na rua Tucunaré, no bairro Jardim Amazonas, entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre. Próximo à vítima, estavam um capacete e um tijolo, objetos que podem ter sido utilizados na execução. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e recolheram materiais para análise.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil, em parceria com outras forças de segurança, tem realizado diversas ações que já resultaram na apreensão de três adolescentes e na prisão de um adulto, identificado como R.S.S., de 30 anos. Considerado um dos mandantes do crime, R.S.S. foi capturado na última sexta-feira (23) durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Força Tática. Na ação, também foram apreendidos entorpecentes como maconha, skunk, pasta base, cocaína e comprimidos de ecstasy.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Os adolescentes apreendidos relataram à polícia que Guilherme teria sido morto por ordem de uma facção criminosa, após fazer ameaças em um bar frequentado por membros de um grupo rival. Ele estaria “jurado de morte” em decorrência de conflitos com a organização.
Um dos indícios que reforçam o envolvimento dos suspeitos no crime é uma postagem nas redes sociais, onde um dos envolvidos aparece com a motocicleta da vítima, uma Honda XRE 300 de cor vermelha.
Vitor Gabriel continua foragido, e a Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada de forma anônima pelos canais de denúncia: 197 ou (66) 98156-0064.
NORTÃO MT