25.6 C
Mato Grosso
sexta-feira, 9, maio, 2025

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e resgata crianças em situação insalubre em Itanhangá

Uma operação da Polícia Civil realizada na última terça-feira (6) resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas e no resgate de duas crianças que viviam em condições degradantes no bairro Cohab, em Itanhangá. A residência, localizada na rua Tapurah, vinha sendo monitorada após denúncias de que funcionava como uma “boca de fumo”.

Durante a vigilância, os agentes observaram intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do imóvel em curtos intervalos de tempo, o que reforçou a suspeita de tráfico. Um dos frequentadores identificados é um homem com passagens pela polícia por tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

No momento da abordagem, havia cinco adultos no imóvel — quatro homens e uma mulher — além de duas crianças pequenas. A mulher, identificada como J.S.S., de 36 anos, foi apontada como responsável pela residência. Ela já havia sido mencionada em investigações anteriores por suposta ligação com uma facção criminosa.

Durante a busca, os policiais localizaram drogas escondidas em vários cômodos da casa. Foram apreendidos 18 invólucros de maconha encontrados em uma bolsa no quarto das crianças, 180 pinos de cocaína escondidos em um pote dentro do guarda-roupas e outras 80 porções de pasta base de cocaína escondidas em uma meia sob o fogão da cozinha. Todo o material estava fracionado e pronto para comercialização.

Além dos entorpecentes, foram apreendidas embalagens plásticas usadas para embalar as drogas e R$ 172 em dinheiro trocado.

As condições do imóvel eram extremamente precárias: fezes de animais, restos de comida e sujeira generalizada estavam espalhados pelos cômodos. As duas crianças apresentavam sinais de negligência, com os cabelos raspados devido a uma infestação de piolhos e expostas a riscos à saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e o pai das crianças assumiu a guarda temporária dos menores.

J.S.S. foi conduzida à Delegacia de Polícia de Itanhangá e responderá por tráfico de drogas e maus-tratos. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos com o ponto de venda.

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias