
Um padre de 90 anos, identificado como Gonzalo Ferrer, foi encontrado morto em um quarto de hotel no centro de Cuiabá na tarde deste sábado (17). Conforme a Polícia Civil, a vítima era de origem espanhola, porém tinha nacionalidade americana.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 pelos funcionários do Mato Grosso Palace Hotel, na Rua Joaquim Murtinho, para atender a ocorrência. Vítima estava hospedada no estabelecimento e foi encontrada já sem sinais vitais.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Assim que chegaram no local, os policiais encontraram os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmaram o óbito do religioso. A causa-morte no entanto, de acordo com a equipe médica, só seria possível ser descoberta com exames mais aprofundados, feitos por um médico legista.
Diante dos fatos, a PM acionou a equipe da Politec e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que realizaram as análises no local. De acordo com a Perícia, o corpo da vítima não apresentava sinais de agressão.
Após as análises, o corpo do pároco foi recolhido e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da Capital.
Segundo a Polícia Civil, até o momento, sabe-se apenas que o padre era espanhol naturalizado americano, todavia, não se sabe o que o religioso estaria fazendo na capital de MT ou de onde ele teria vindo.
Além disso, a equipe da DHPP de Cuiabá informou que tentou entrar em contato com as embaixadas dos Estados Unidos em Brasília e São Paulo, na tentativa de localizar familiares do padre para comunicar o acontecido e proceder com os trâmites de liberação do corpo, mas até o momento não houve retorno.
O caso é tratado como “morte a esclarecer sem indício de crime” até que os laudos oficiais confirmem a causa do falecimento.
A Polícia Civil acompanha o caso.
ÚNICA NEWS