Abílio assume PL municipal por 3 meses e comenta sobre mudanças na legenda

O deputado federal Abílio Junior assume por 90 dias o diretório do Partido Liberal em Cuiabá. Por meio de vídeo enviado aos mailings, ainda pelo aplicativo Whatsapp e colocado, igualmente, em suas redes, o parlamentar bolsonarista revela que teria informado, contudo, ao presidente estadual da sigla, Ananias Filho, que reorganizará a legenda neste período de transição. Mas que ficará no comando da sigla até no máximo em novembro, quando entrega o cargo à nova diretoria.

Evitando responder ao questionamento do jornalista de que o vereador Chico 2000 teria sido afastado da direção, o deputado bolsonarista optou em apontar o trabalho que terá pela frente neste período de transição, recompondo o PL e abrindo a sigla para novas lideranças, de olho em especial na eleição proporcional de 2024, na capital.

“Assumimos a presidência municipal do PL, em Cuiabá, durante este período de transição, por 90 dias. Até que a gente forme uma nova diretoria para as eleições do ano que vem, devemos aí estar no comando até outubro ou novembro, no máximo. Pensando em quais pessoas deverão estar, neste momento, compondo o diretório nesta fase de transição. Trazendo outras lideranças para compor na sigla, e buscando novos nomes para as candidaturas à vereador. Também realizar este trabalho de trazer mais pessoas para a legenda”.

O deputado bolsonarista ainda fez questão de frisar que existem outros nomes – que como ele -, pleiteiam uma pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Sem, entretanto, apontar nomes, ainda que se saiba que o maior interessado nesta disputa seria o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000.

Informando que, porém, a decisão sobre esta disputa interna ficará a cargo do novo presidente e da nova diretoria que estarão no comando do Partido Liberal, possívelmente, em dezembro. E que eles serão os responsáveis para tocar esta empreitada eleitoral de 2024.

“Quem vai comandar este processo das eleições do ano que será a nova diretoria, em uma outra composição. Pois sabemos que existem outras pessoas dispostas a disputar a prefeitura. Assim, é bom que tenha uma nova presidência que garanta autonomia a todos que pleiteiam esta disputa e que elas tenham a liberdade para esta construção. Minha contribuição, neste momento, é ajudar na reorganização, já que realizei este trabalho quando estive no Podemos, o que acaba ajudando”.

Entenda

Nesta última segunda-feira(21), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse a jornalistas que teria declinado do cargo de presidente do diretório da Capital, ao colocar o comando da comissão provisória à disposição de Ananias Filho, presidente estadual do partido.

Sob o argumento de que saberia, de antemão, da necessidade de realizar mudanças e que compreende após 20 anos no Partido Liberal que, hoje, existem quatro deputados federais[José Medeiros, Abílio Brunini, Amália Barros, Coronel Fernanda] e ainda os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani.

Chico recebeu na última sexta-feira (18), o convite para uma reunião na sede do diretório estadual, porém, – de acordo com o vereador -, em virtude dos trabalhos legislativos e de compromisso pré-agendados, não compareceria ao encontro da cúpula.

Mas fez questão de frisar à imprensa que estaria colocando a presidência à disposição da direção estadual e nacional, o que não significaria deixar o partido, nem tampouco, estaria desistindo de pleitear sua pré-candidatura dentro da sigla.

“Não estou desistindo de ser pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Se isto não for possível, não será possível pela vontade exclusiva de Deus, que é a única vontade que eu respeito”

O parlamentar municipal ainda garantiu que deixa o comando do Partido Liberal, na capital, sem nenhuma mágoa.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

O BOM DA NOTÍCIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!