Acusados de tráfico, irmãos ostentavam vida de luxo em Feliz Natal

RECORD TV

Dois irmãos, moradores de Feliz Natal, estão sendo investigados pela Polícia Federal após as autoridades descobrirem que sua fortuna vinha de um esquema que envolvia tráfico de drogas e contava até com a proteção de um político paraguaio.

Os irmãos Mendes, como são chamados Hermógenes Aparecido Mendes Filho e Ronaldo Mendes, são conhecidos por ostentar nas redes sociais uma vida de luxo e por ter fazendas milionárias em seus nomes. O caso foi revelado neste domingo (14) no Domingo Espetacular.

Entre as propriedades dos irmãos está uma fazenda de mil hectares em Feliz Natal, uma aeronave apreendida avaliada em R$ 1,2 milhão e um restaurante de luxo em Dourados (MS).

O delegado do caso afirma que todo o patrimônio dos irmãos foi adquirido com dinheiro do tráfico de maconha e cocaína. Segundo a PF, o esquema enviava drogas do Paraguai para o Rio de Janeiro utilizando pneus de caminhões para esconder o entorpecente.

RECORD TV

“A lavagem de capitais por meio da criação de gado se dá basicamente pela mescla de capitais na inserção de dinheiro ilícito na compra dos animais e da propriedade. E quando ele vende, integra esses valores ao patrimônio dele, como se tivesse sido obtido licitamente”, diz o delegado da PF Lucas Sá Vilela.

As investigações apontam que os irmãos movimentaram cerca de R$ 30 milhões nos últimos dois anos. Os Mendes foram denunciados pelo Ministério Público Federal pela acusação de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Hemógenes Aparecido foi preso preventivamente e está no presídio de Campo Grande (MS). Já Ronaldo estava no Paraguai e ainda não foi detido.

A Polícia paraguaia não pôde detê-lo após ele entrar no carro de um deputado do país, de quem recebeu proteção no momento em que a Polícia do país iria prendê-lo.

Em nota, a defesa de Hermógenes Mendes alega que ele é inocente e diz crer na lisura do sistema judiciário brasileiro. Já Ronaldo Mendes não tem advogado, está foragido e foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.

MÍDIA NEWS

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!