Associação de árbitros defende paralisação do Campeonato Brasileiro

ROQUE DE SÁ/ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

Em nota divulgada nesta terça-feira (23/4), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), por meio do presidente Salmo Valentim, defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024 após as recentes acusações do empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, que prestou depoimento à CPI de Manipulação das Apostas Esportivas no Senado.

Na avaliação da Anaf as declarações do americano colocam o árbitro de vídeo (VAR) sob suspeição. Em depoimento aos senadores, nesta segunda-feira (22/4), Textor, apresentou, em sessão secreta com integrantes da comissão, a íntegra dos relatórios que trariam provas de supostas interferências indevidas e fraudulentas nos resultados de jogos das edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro, as quais tiveram o Palmeiras como campeão.

A comissão terá nova sessão na quarta, a partir das 14h, quando o relatório de Textor deve ser debatido com maior profundidade pelos parlamentares. “Temos indícios suficientes para investigar profundamente, independentemente, e chegarmos às conclusões em nossas próximas reuniões”, disse o presidente da CPI, senador Jorge Kajuru.

REPORTAGEM COMPLETA NO CORREIO BRAZILIENSE

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!