Climatempo prevê chuvas no fim de semana em Sinop, Sorriso, Lucas e outras; temperatura deve cair

O Instituto Climatempo previu, em seu portal, que o fim de semana deve ser chuvoso e de mudança climática em diversas cidades de Mato Grosso. Isso, graças ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, que vai dar origem a uma nova frente fria. Já a circulação de ventos vai ajudar a organizar um fluxo de umidade que irá favorecer a formação de áreas de instabilidade em inúmeros locais.

Em Sinop, por exemplo, no sábado e domingo as chances de chover ficam na casa de 67%, e temperatura mínima de 23 graus. O frio deve ser sentido com mais intensidade a partir de terça-feira, quando os termômetros podem marcar mínima de 20 graus e máxima de 33. Essa média deve ser mantida até a sexta-feira.

Em Sorriso, as chances de chover amanhã são de 67% e no domingo de 80%. Em Lucas do Rio Verde é de 67% e 90%. Para temperatura, a situação é parecida, já que ambas as cidades devem registrar mínima de 20 graus a partir de terça e máxima não passando 33.

Já em Nova Mutum, a possibilidade de chover amanhã é de 67% e domingo de 90%. Os termômetros, no entanto, podem registrar 19 graus no início da próxima semana e não passar de 32. Em Várzea Grande, o Instituto aponta 83% de chances amanhã e 90% depois. Já a temperatura, deve ter oscilação grande no decorrer da semana, podendo ter mínima de 19 e máxima de 36.

Cuiabá também deve ter fim de semana chuvoso, com as chances na casa dos 90%. No domingo, no entanto, os termômetros já podem registrar 20 graus, sem passar de 27. Na segunda-feira a queda deve ser ainda mais intensa e chegar a 17 graus de mínima, com máxima de 26. A partir de quinta, o calor deve voltar a predominar.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, as possibilidades de chover também ficam entre 80% e 90%, em ambos os dias. Hoje, porém já pode haver mínima de 16 graus. Na segunda, deve ser registrada mínima de 19 e máxima de 29. A média se mantem similar no decorrer da semana, até a próxima sexta-feira.

A média de precipitação nesses municípios deve ficar entre 5 e 10 milímetros. Os ventos também não devem ser intensos, ficando na casa dos 10 quilômetros, segundo o Instituto.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!