Dois são presos em Sorriso por suposto desvio e receptação de soja

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso deflagrou a operação “Silo de Areia” que apura um esquema de desvio e receptação de soja. Duas pessoas foram detidas no município. As diligências também ocorrem nos municípios de Ipiranga do Noerte, Jaciara, Rosário Oeste, Várzea Grande e nas cidades mineiras de Uberlândia e Tupaciguara.

Na operação, foram apreendidos maquinários, soja, armas e dinheiro. Conforme a PJC, a operação foi deflagrada para dar cumprimento de 24 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

De acordo com o delegado que coordena a operação, Márcio Henrique Portela, também estão sendo realizados bloqueios de ativos financeiros, sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis de 11 envolvidos no esquema criminoso.

 As investigações iniciaram no ano passado, a partir do registro da ocorrência de desvios de cargas de soja na região de Sorriso.

As ordens judiciais foram decretadas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Sorriso. Participam da operação equipes das Delegacias da Regional de Sinop, Delegacia de Rosário Oeste, Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e Delegacia de Jaciara, além do apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, unidade do Ciopaer de Sorriso e a Polícia Civil de Minas Gerais.

Por: Portal Sorriso

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!