Empresa de Frank Aguiar é acionada pelo Ministério Público

REPRODUÇÃO

O Ministério Público de Mato Grosso acionou a empresa Frank Aguiar Produções Artísticas Ltda devido a uma irregularidade em uma fazenda que fica em Cocalinho, a 780 km de Cuiabá. O motivo: a propriedade não possui inscrição no Sincar (Sistema Mato-grossosense de Cadastro Ambiental Rural).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Segundo a Promotoria de Justiça de Água Boa, embora tenha sido intimada a resolver a situação de forma extrajudicial, a empresa se manteve inerte e, por isso, quer que a Justiça condene a empresa a resolver a pendência em seis meses, além de pagamento de multa diária. 

Na ação, o MPMT cita que a Fazenda Santa Cruz começou a ser investigada a pertir de relatório elaborado pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística indicando a ocorrência de queimadas e desmatamento no local – danos que, no entanto, deixaram de existir após recuperação por regeneração natural.

A inscrição no CAR é obrigatória para todas as propriedades e posses rurais, devendo ser requerida no prazo de um ano contado da implantação e pode ser prorrogada uma única vez pelo mesmoo período, conforme o Código Florestal.

Procurada, a empresa não se manifestou até o momento.

PRIMEIRA PÁGINA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!