Falso advogado abre banco para enganar fazendeiros em Sorriso e some com dinheiro

Reportagem especial publicada pelo UOL nesta quinta-feira (18) conta a história de um falso advogado que teria enganado produtores rurais em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O estelionatário abriu um banco de fachada e vendia investimentos, fazia empréstimos e financiamentos.

Conforme a apuração da repórter Natália Portinari, dois produtores da cidade no norte de Mato Grosso entraram com ação cobrando R$ 500 mil cada um, que teriam investido no banco. Há relatos de outros clientes da cidade que depositaram ou transferiram recursos para as contas falsas abertas pelo golpista e nunca mais viram o dinheiro.

A soma dos golpes registrados em boletins de ocorrência e ações na justiça chega a R $5,8 milhões. Ele também teria ludibriado clientes em Fortaleza, Brasília e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

O falso advogado é identificado como Ruy Rodrigues Santos Filho, que foi preso preventivamente em janeiro deste ano, acusado de estelionato. A reportagem levantou a série de golpes praticadas por ele.

Em seu período em Brasília, Ruy Rodrigues enfrentou mandados de prisão e seguiu pagando fianças para sair, usou dois CPFs falsos, foi acusado pelo colégio do filho de dar calote na mensalidade de todo o primeiro ano do ensino médio e processado por comprar três carros Porsche e dois Rolex e depois não pagar, entre outros problemas“.

Sempre com sócios ao seu lado, Ruy Rodrigues já se apresentou como empresário da Investe Agro, Agro Nutri Brasil, Grupo Boi Forte, Burly Nutrição Animal, empresas com diferentes CNPJs, algumas já inativas, além de advogado da Ruy Associados (que não existe) e da Jatobá Mendes Santos Advogados Associados (de sua esposa). Leia a reportagem completa aqui.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

REPÓRTER MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!