Grupo de extermínio do Comando Vermelho é preso em Nova Mutum

PJC MT

A Polícia Civil de Nova Mutum cumpriu nessa semana cinco mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão expedidos em desfavor dos investigados pela prática de duas tentativas de homicídio e um homicídio consumado.

O primeiro crime ocorreu no dia 09/12/2022 no Bairro Residencial das Palmeiras, quando a vítima de 23 anos foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça e socorrida até o hospital. O BO foi registrado como tentativa de suicídio, entretanto, no decorrer das investigações, foi possível identificar que na realidade houve uma tentativa de homicídio praticada por quatro indivíduos.

O segundo crime foi o homicídio consumado de um jovem de 27 anos, ocorrido no dia 28/12/2022 no Bairro Residencial das Palmeiras.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

A outra tentativa de homicídio aconteceu no dia 25/01/2023 nas imediações do Bairro Industrial Sul contra uma vítima de 33 anos, o qual foi atingido por diversos disparos de arma de fogo efetuados por quatro indivíduos, sendo a vítima socorrida até o hospital.

Os crimes foram todos motivados por uma briga entre faccionados, sendo que membros do Comando Vermelho se organizaram para executar os indivíduos faccionados que deixaram de cumprir as ordens da facção, principalmente no tocante ao tráfico de drogas.

Todas as ordens para que as vítimas fossem mortas partiram do líder do Comando Vermelho de Nova Mutum, que se encontra preso na Penitenciária Central do Estado. Contra ele também foi cumprido o mandado de prisão e o mandado de busca e apreensão na cela em que ele se encontra detido, oportunidade em que os policiais civis de Nova Mutum, com apoio de Policiais Civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado e de Policiais Penais, localizaram e apreenderam um aparelho de telefone celular.

POWER MIX

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!