Jovem morto em abordagem da PM por perturbação de sossego é velado em Vera

TV CENTRO AMÉRICA

O velório de Diego Kaliniski, de 26 anos, morto em uma abordagem da PM, na noite de domingo (5), em Vera, ocorre em uma funerária que fica há duas quadras do lugar em que o jovem foi morto. Ele morreu após ser baleado por um policial militar, e foi atingido por três tiros, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

A família de Diego acusou a polícia de despreparo na morte do jovem. Os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados dos cargos.

Diego era abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por moradores que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado. 

Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos policiais envolvidos na morte de Diego e disse que uma investigação também foi aberta para apurar o caso.

O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

G1MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!