Juiz transfere assassino de mãe e filhas por insegurança no presídio de Sinop

O juiz Walter Tomaz da Costa, do Juizado Especial Cível e Criminal de Sinop, decidiu, nesta quarta-feira (29), transferir Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de assassinar uma mãe e suas três filhas, do presídio “Ferrugem” para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A medida foi tomada devido à falta de segurança na unidade prisional do interior.

Gilberto chegou à PCE às 17h, sendo isolado em uma área de segurança máxima na raia 8. Nesse espaço, ele tem duas horas diárias de banho de sol e quatro refeições diárias. O crime chocante ocorreu em Sorriso, onde Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas foram mortas entre sexta (24) e sábado (25).

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou a rápida resposta das Forças de Segurança de Sorriso, que capturaram o suspeito na manhã de segunda-feira (27). Roveri aproveitou para defender a reformulação das leis penais, especialmente para casos violentos como este, enquanto as vítimas, Cleci e suas filhas, foram veladas nesta terça-feira.

“É um crime muito bárbaro. A gente procura nem comentar sobre ele, em respeito à família e à cidade de Sorriso também, mas o importante é que a Segurança Pública está fazendo o seu papel e cumprindo seu trabalho. E demos a resposta em tempo hábil”, disse o coronel da PM.

Nortão MT com Olhar Direto

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!