Manifestação de alunos do IFMT contra greve gera polêmica. “Senta, chora e faz o L”

Em meio a uma greve que tem gerado amplo debate no cenário educacional, alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Campo Novo do Parecis, tomaram uma atitude ousada ao expressar sua insatisfação com a paralisação das atividades acadêmicas e administrativas.

Uma faixa com os dizeres “Nós ALUNOS somos contra a GREVE! Senta, chora e faz o L” foi colocada em frente ao prédio do instituto, evidenciando o descontentamento estudantil com a situação atual. E em alusão ao instituto ser de responsabilidade na esfera federal, do Governo Lula (PT).

Em nota sobre a greve foi postado nas redes sociais da instituição:
“O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e os diretores-gerais de 18 campi do IFMT divulgam Nota Oficial 01 nesta quinta-feira, 4 de abril, sobre o movimento de greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso (Sinasefe/MT) que tem início previsto para segunda-feira, 8.


A nota oficial 01 sobre o Movimento de Greve traz orientações à comunidade acadêmica e ao público em geral sobre o funcionamento da instituição no período e sobre o andamento das negociações do sindicato com o governo. O documento é assinado pelo reitor, Julio César dos Santos e pelos diretores-gerais dos 18 campi que deflagraram greve, com exceção de Juína.”

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

No entanto, a manifestação dos alunos sinaliza uma preocupação crescente com os impactos que a paralisação prolongada pode ter sobre o calendário acadêmico e a qualidade da educação.

Nortão MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!