Piloto de avião agrícola que morreu em acidente era proprietário de aeronave e deixou família

O piloto Geovani Gazal, de 26 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (9) após a queda do avião que ele pilotava em uma fazenda próxima à cidade de Ipiranga do Norte.

Geovani era proprietário da empresa de pulverização agrícola Aero Agrícola Gazal e da aeronave acidentada, um Ipanema EMB-202. O acidente aconteceu por volta das 17h30, durante uma operação de pulverização em uma lavoura de soja.

Investigações

A causa do acidente ainda não foi identificada e está sendo investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Uma equipe do órgão foi enviada ao local para realizar a perícia.

Resgate e perícia

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local da queda cerca de 20 minutos após o acidente. A equipe de resgate levou cerca de 15 minutos para retirar o piloto das ferragens, mas ele já estava sem vida.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram presentes no local para prestar apoio. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foi acionada para realizar a perícia do local do acidente.

Familiares

Geovani era casado e tinha filhos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, onde passará por perícia antes de ser liberado para a família.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!