Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto do Parque Oeste

Com uma extensão de 112 hectares, localizado em uma área que fica entre o setor industrial e o bairro Bandeirantes, o Parque Oeste é um projeto que deve ganhar forma a partir dos próximos meses. O espaço público é projetado e dividido em quatro setores para atender esporte, lazer e entretenimento dos luverdenses e visitantes.

O projeto prevê a recuperação de áreas degradadas com plantio de árvores e plantas nativas. Pensado pela equipe de engenharia da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a ideia é promover o desenvolvimento sustentável, levando em consideração a biodiversidade, o lazer e o turismo.

O Parque Oeste terá, de acordo com o projeto arquitetônico, os seguintes setores:  esportivo, misto, setor de convivência e setor lago. O espaço é projetado com iluminação de Led, irrigação mecanizada e paisagismo, além de ciclovias e futuramente poderá incluir espaços concessões, direcionados a comercialização de alimentos e bebidas (lanchonetes).

O setor de convivência é pensado para atender ao público com playground, academia ao ar livre, praça e centro de eventos. Já o lago contará com cascata artificial, banheiros e bebedouros, academia de terceira idade e um pórtico de entrada.

Para atender aos praticantes de esporte, garantindo mais qualidade de vida para a população e moradores ao redor do Parque Oeste, serão construídas quatro quadras no local (handebol, tênis, basquete e quadra de areia), uma quadra poliesportiva, além disso, uma pista de skate e um campo de futebol.

“Nós entendemos a importância de garantir a população saúde de qualidade, educação e segurança pública. Contudo pensamos também que a sociedade precisa de lazer, espaços para a prática de esportes ao ar livre e com a família. Vamos atender a demanda de uma parte nova da cidade, com uma população trabalhadora que merece um projeto desse”, acrescenta o secretário de Governo, Alan Togni.

A execução da obra contará com quatro fases, passando na fase 1 pela terraplanagem das vias e dos lagos de piscicultura e limpeza do terreno. Na segunda fase da obra, estão a execução de acessos, paisagismo e compensações.

Na terceira parte do projeto está a área esportiva com execução de equipamentos, ciclovias, quiosques e pergolados e a construção do centro de eventos. Na última fase da obra estão a barragem do lago, a parte de decks e a ativação do lago.

Por se tratar de uma obra de administração direta, com a execução da própria Secretaria de Infraestrutura e Obras, a intenção é que a mesma seja iniciada após o período chuvoso. O prazo de execução do projeto é de dois a três anos.

ASSESSORIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!