Presidente da Câmara diz que vereador pode ser cassado por apontar arma ao colega 

O vereador por Querência, Professor Neiriberto (PSC), pode ter o mandato cassado por decoro parlamentar após apontar uma arma para o colega parlamentar Edmar Batista (PDT), durante a sessão ordinária de segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Telmo Brito (PDT).

De acordo com Telmo, a Câmara aguarda que a denúncia seja protocolada oficialmente para iniciar a apuração dos fatos. No entanto, o parlamentar contou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou uma carta de repúdio ao fato e que a Controladoria Jurídica está verificando se a carta surte efeito dentro do regimento para ser considerada fator predominante para abrir a Comissão Processante.

“Eu acredito que a partir da semana que vem já se deva ter iniciado a Comissão Processante para apurar, analisar áudios, vídeos e abrir espaço para o vereador se defender e assim por diante”, disse.

A discussão entre os parlamentares teve início após debate sobre projeto que quer aumentar as vagas de vereadores de nove para 11 e, também, projeto que dispõe sobre criação do décimo terceiro e férias renumeradas ao prefeito, vice, vereador e secretários no município. Edmar se colocou contra os projetos.

“Eu peço desculpa, não só para os cidadãos de Querência, mas para o cidadão brasileiro, porque ninguém concorda com uma conduta dessas. Nos resta pedir desculpa e tomar as decisões para que as prerrogativas nos deem condições dentro do nosso regimento interno”, concluiu.

HIPER NOTÍCIAS

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!