Secretaria começa em Sorriso vacinação de mais de 2 mil trabalhadores da indústria contra Covid após indicação do Legislativo

A vacinação contra a Covid dos trabalhadores da indústria de Sorriso, começou, ontemA meta, segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, é imunizar mais de 2 mil profissionais até sexta-feira.  A imunização segue o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde, que prevê a vacinação deste público.

Desde ontem, uma força tarefa foi montada pela secretaria municipal de Saúde, com a realização de mutirão de vacinação nas indústrias e nas Unidades Básicas de Saúde, atendendo inclusive no período noturno, como destaca Marchioro. “Visando dar mais rapidez à vacinação dos trabalhadores da indústria, estamos abrindo as Unidades Básicas de Saúde no período noturno, facilitando o acesso do trabalhador ao local de imunização”. pontua ainda, que a vacinação está sendo aplicada por agendamento.

“As indústrias que se enquadram no Plano Nacional de Imunização devem encaminhar uma solicitação à Secretaria de Saúde com a lista dos funcionários, e posteriormente, nossa equipe entrará em contato, informando o dia, local e horário que os funcionários devem comparecer para vacinação”, concluiu.

A indicação para a vacinação dos trabalhadores da industria foi uma Indicação de nº 713/21, do Legislativo Municipal onde os vereadores Diogo Kriguer (PSDB) e Damiani da TV (PSDB) ressaltaram que a vacinação é o caminho para o controle da pandemia.

“Sabemos da impossibilidade de imunizar toda a população de uma única vez, por isso, solicitamos a inclusão dessa classe trabalhadora, que não parou em momento algum nesta pandemia. A vacinação para toda a população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é o caminho para o controle da pandemia que vivemos atualmente no Brasil e no mundo”, ressalta o vereador Diogo Kriguer.

A imunização do público geral continua em andamento, com uma média de 500 doses aplicadas diariamente. No momento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 50 anos. Dos grupos prioritários, está em andamento a imunização dos caminhoneiros, gestantes, puérperas e lactantes com filhos de até um ano de idade.

Redação Só Notícias/Nortão Noticias/Câmara de Sorriso (foto: assessoria/arquivo)

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!