
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante no final da tarde deste domingo (4), em Sorriso (MT), após ameaçar de morte sua ex-namorada, de 43 anos, e enviar áudios contendo ofensas racistas, misóginas e xingamentos. O caso é tratado como violência doméstica, ameaça, injúria e racismo.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima informou que o relacionamento havia terminado há cerca de três meses, mas o suspeito não aceitava o fim e passou a persegui-la com frequência. Segundo o boletim, ele já havia ido diversas vezes à residência da mulher armado com um revólver, fazendo ameaças e a insultando com palavras como “vagabunda” e “puta”.
Na ocorrência mais recente, o homem teria aparecido na casa da vítima por volta das 18h, quase colidindo com o veículo de uma visita. De dentro da caminhonete, fez gestos ameaçadores simulando disparos de arma de fogo. Após sair do local, ele retornou minutos depois, tirou fotos do imóvel e voltou a insultar a mulher por meio de mensagens de áudio.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Em um dos áudios, além de novas ofensas, o suspeito utilizou termos racistas ao comentar sobre o relacionamento anterior da mulher com um homem negro, dizendo: “Como que uma mulher branca vai dar pra um preto sabendo que vai nascer um macaco dentro dela”.
Diante da gravidade da denúncia, os policiais civis saíram em diligência e localizaram o suspeito em um comércio localizado na Avenida Los Angeles. Ele foi preso em flagrante, apresentava sinais visíveis de embriaguez e resistiu à abordagem, sendo contido pelos agentes.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso também será investigado por possível crime de racismo, além dos já caracterizados no contexto de violência doméstica.
NORTÃO MT