
Um desentendimento familiar por causa de aluguéis atrasados quase terminou em morte na tarde de quinta-feira (15), em uma chácara localizada no município de Sorriso. Um homem de 60 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que foi alvo de uma tentativa de homicídio por parte do próprio sobrinho.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi até a propriedade rural para cobrar aluguéis atrasados do familiar que atualmente reside na chácara. Incomodado com a cobrança, o inquilino teria acionado o filho, que chegou momentos depois dirigindo uma caminhonete em alta velocidade.
Ainda de acordo com o relato, o jovem tentou atropelar o tio, que conseguiu se esquivar no último instante. A caminhonete acabou colidindo com um muro da propriedade e, por pouco, não caiu em um rio próximo ao local.
Antes de deixar a chácara, o suspeito ainda teria feito ameaças diretas à vítima. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça. A Polícia Civil de Sorriso segue investigando o episódio e não descarta a responsabilização criminal dos envolvidos.
NORTÃO MT