Cuca festeja primeira vitória em clássicos na temporada, mas pede pés no chão ao Santos

O técnico Cuca quer evitar euforia no Santos antes do jogo mais importante da temporada. De olho na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Peixe venceu o São Paulo neste domingo por 1 a 0. Foi a primeira vitória alvinegra em clássicos desde outubro de 2019, mas o treinador quer que o elenco mantenha os pés no chão.

Cuca também ficou feliz com a vitória sobre o São Paulo, ainda mais por ter levado a campo uma equipe reserva neste domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, o técnico quer que os jogadores do Santos pensem apenas no Boca Juniors.

– Hoje, a vitória tem de servir como estímulo, mas pés no chão. Fazia muito tempo que não vencíamos um clássico. Foi um jogo muito complicado. Vencemos. Vamos comemorar com bastante naturalidade, mas amanhã já trabalhar – disse Cuca, em entrevista coletiva.

A última vitória em clássicos do Santos havia sido em outubro de 2019, sobre o Palmeiras. Desde então, o Peixe perdeu três vezes e empatou quatro contra rivais.

Cuca também reconheceu que o São Paulo teve mais domínio no clássico deste domingo, mas destacou a efetividade do Santos. No primeiro minuto do segundo tempo, Jobson abriu e definiu o placar.

– Cedemos pouco espaço ao São Paulo, que é uma equipe que gosta da transição em toques e te envolve numericamente em setores do campo. A gente se precaveu dentro do que foi possível. Conseguimos fazer um jogo bom dentro da nossa proposta e sair vencedor, que é o mais importante. Lógico que o São Paulo ia ter mais posse, mais finalizações, mas fomos efetivos. Soubemos passar pelo momento ruim do jogo – completou.

O Santos entra em campo novamente na quarta-feira, para enfrentar o Boca Juniors, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Depois do empate em 0 a 0 na Bombonera, o Peixe precisa vencer o adversário para ir à final da Libertadores.

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!