Enxame de abelha atrasa decolagem de avião de MT para São Paulo

PERRENGUE MATO GROSSO

O vídeo de uma passageira prestes a decolar de Mato Grosso para São Paulo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (17). A filmagem mostra uma ação de afugentamento de um enxame de abelhas próximo a uma aeronave no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A gravação foi compartilhada na página de humor Perrengue Mato Grosso.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

No vídeo, a mulher explica que o embarque de um voo para Guarulhos (SP) teve que ser suspenso por conta de um enxame de abelhas que estava próximo ao avião. Segundo as informações repassadas pela pessoa, uma equipe do aeroporto lançou jatos de água próximo à aeronave. Depois de um tempo da ação, os animais foram espantados e o embarque foi reestabelecido.

Através de uma nota, a Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Marechal Rondon, confirmou que, na tarde de terça-feira (17), um time de meio ambiente precisou realizar uma operação de afugentamento de um enxame de abelhas, para resguardar e manter as operações nas áreas de pátio e pista. A equipe é responsável por toda a gestão da fauna e da flora do local.

A concessionária explicou ainda que o enxame foi migratório, o que o torna imprevisível e impossibilita a captura da colmeia e o transporte das abelhas a um local mais adequado. Por esse motivo, lançaram jatos de água nas áreas adjacentes da aeronave e não foi diretamente contra o enxame.

Nos comentários da publicação, muitas pessoas encararam a situação com leveza e levaram a situação na diversão. Um perfil chegou a comentar “Fake news! Varjagrande nem tem água”, brincando com a falta d’água constante da cidade.

A discussão nos comentários também fica entorno de o aeroporto ser de Cuiabá ou de Várzea Grande, um debate antigo entre os habitantes das duas cidades. Uma mulher defende a tese e escreve “será onde fica o aeroporto de Cuiabá, só conheço o de várzea grande rsrs”.

Um homem também cita o fato de Mato Grosso ser conhecido por sua fauna. “O povo já achava que no Mato Grosso tinha onça no quintal. [emoji] Agora vão falar que até as abelhas daqui querem viajar de avião. [emoji]”, escreveu ele.

HIPER NOTÍCIAS

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!