Garimpeiro morre após mergulho no Teles Pires em Alta Floresta

José Xavier dos Santos, conhecido como Seu Dedé, morreu sexta-feira ao final da tarde, após passar mal em uma balsa de mergulho no Rio Teles Pires, em Alta Floresta. Comunicadas, as Polícia Civil e Polícia Técnica foram ao local averiguar a situação e uma investigação deverá acontecer visando apontar as causas do falecimento do homem que tinha 70 anos.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT


Os primeiros informes do ocorrido foram através de redes sociais na internet, com uma foto da vítima e áudios compartilhados em grupos de whatsapp questionando se alguém conhecia familiares de Seu Dedé, pois ele tinha passado mal na região do Porto de Areia, que ainda tentaram leva-lo para receber socorro, só que ainda dentro de uma embarcação, acabou morrendo.


Em Boletim de Ocorrência consta que ele teria trabalhado horas antes no setor de mergulho. Depois que acabou seu expediente, teria deitado para descansar e ao acordar, iria lanchar, mas antes de comer algo, ficou ruim, foi quando levado de barco para o porto, mas não resistiu. “Tudo indica que foi infarto mesmo, pelos sinais do corpo, idade etc. Mas foi feita a perícia no local e no corpo. O resultado deve confirmar os indícios”, declarou o delegado do caso, André Victor.


O corpo de José Xavier foi encaminhado ao IML e conforme o perito, o laudo sobre a morte deverá ser apresentado em no mínimo dez dias.

NATIVA NEWS

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!