Piloto morre em queda de avião agrícola no primeiro dia de trabalho em Lucas do Rio Verde

O piloto Higor Viana Neves, de 35 anos, faleceu na tarde deste sábado (23) após a queda de um avião agrícola em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Neves estava no primeiro dia de trabalho em uma fazenda da região e era o único ocupante da aeronave.

Segundo informações do site G1, Neves era um piloto experiente e havia partido de Guarantã do Norte, a 708 km da capital mato-grossense, para prestar serviço de aviação agrícola na comunidade Santa Bárbara. Testemunhas relataram que, após a segunda decolagem, o piloto não retornou à base.

Um helicóptero foi acionado para iniciar as buscas e localizou a aeronave que Neves pilotava caída em uma lavoura de milho na fazenda vizinha à que ele trabalhava. A perícia inicial indica que a asa esquerda do avião colidiu com o solo, seguido por um impacto frontal.

O avião, modelo A188B, foi fabricado em 1974 e adquirido por uma empresa privada no ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação legal e com permissão para voo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.

Investigação

A investigação do acidente ficará a cargo da Aeronáutica. A Polícia Civil também acompanha o caso e ouvirá testemunhas para tentar determinar o que causou a queda do avião.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!