Sorriso abre temporada do TACF Team Águia Footvolley Cup

Sorriso recebe, neste fim de semana, 08 a 10 de março, a primeira etapa do TAFC Team Águia Footvolley Cup. O evento terá como arena a Praça das Meninas, no Jardim Aurora, com entrada solidária, bastando levar 1 kg de alimento não-perecível para conferir as disputas. As competições começam às 8h desta sexta-feira (08.03).

Para a realização do evento, a Prefeitura destinou R$ 187.500, a partir de uma emenda impositiva do vereador Diogo Kriguer. A assinatura do termo de colaboração 003/2024 ocorreu na manhã desta quinta-feira (07.03).

“Além destes recursos via Prefeitura, o Governo do Estado também contribui com R$ 300 mil para a realização do evento, a quem também agradecemos”, destacou o vereador. Presidente da Associação Sorriso de Futevôlei (ASFV), Robert Anderson Cavalheiro, afirmou que o evento é a maior competição da modalidade e deve trazer boas disputas a Sorriso. “Todos estão convidados a acompanhar as partidas levando, se possível, 1 kg de alimento não-perecível”.

Entusiasta do esporte também como mola propulsora da economia, o prefeito lembrou que, mais que movimentar os adeptos da prática esportiva como estilo de vida, eventos como este também trazem reflexos diretos na cadeia ligada ao turismo. “São hotéis, restaurantes e demais integrantes desta cadeia de atendimento ao turismo, empreendimentos que empregam muitas pessoas, que são diretamente impactados de maneira positiva com eventos assim”, analisou o gestor, que enalteceu a importância de Sorriso abrir uma competição desta magnitude.

Secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão reforçou que os eventos esportivos servem como um incentivo para que crianças e jovens sintam vontade de também incluir o esporte como um dos pilares de uma vida saudável. “O esporte permite uma série de aprendizados, indo além da atividade física em si, e competições como esta que Sorriso sedia a partir de amanhã, certamente abre os horizontes de muitas crianças e jovens, que podem se profissionalizar nesta área, seja como educador físico ou mesmo um atleta de alto rendimento”, pontuou.

ASSESSORIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!