Temperaturas devem cair na próxima semana; Sinop e Sorriso 12 graus, Lucas 11 e Mutum 9

A próxima semana pode ser marcada por uma onda fria que deve chegar em Mato Grosso, segundo projeção do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Em Sinop e Sorriso, na terça-feira, os termômetros podem marcar mínima de 15 graus, com máxima de 32. Já quarta-feira, pode baixar para 14, na quinta 13 e na sexta até 12 graus. A queda deve acontecer, principalmente, durante as noites e madrugadas.

Em Lucas do Rio Verde a situação projetada é semelhante, porém com baixa já na segunda-feira, podendo registrar 16 graus. O dia mais ‘gelado’ deve ser quinta-feira, com possibilidade de 11 graus. Os moradores de Nova Mutum devem separar ainda mais casacos e edredons, já que no dia 24 a mínima prevista é de 14. Na quinta, a previsão é de 9 graus e sexta de 10, sem passar dos 28.

Mais ao Norte, em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Colíder, a tendência é que a queda seja parecida, começando a ser sentida na terça, quando a previsão é de 16 graus e máxima de 31. Nos outros dias, deve permanecer na casa dos 17, sem passar de 33.

Já em Cuiabá, a mínima projetada é de 13 graus, com máxima, por outro lado, de 25, na quarta-feira. Na quinta e sexta-feiras, o centro previu mínimas de 9 e máximas de 27. Em Rondonópolis, na terça pode ser registrada mínima de 12, na quarta de 9, quinta e sexta de até 5 graus. A máxima fica entre 26 e 32.

Em Chapada dos Guimarães o frio deve chegar com mais intensidade, e os termômetros devem marcar mínimas de 9 graus entre os dias 27 e 28. Na quinta, pode cair para 4, bem como na sexta. Tangará da Serra deve registrar entre 16 e 34 graus na segunda. No decorrer da semana pode cair para até 5 graus.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!